31 agosto 2006

Fala, Matilde - 3ª parte

Voltando para Casa, Fernando Botero
- A Joice não é filha do Genivaldo.
Dona Matilde, a viúva mais apaixonada, depois de dez anos de luto do Deputado Genivaldo Correia Dornelles e Castro, resolveu confessar sua traição tão bem guardada. Foi durante a missa de Ramos, justamente durante o ofertório, antes do sino bater confirmando a palavra do Senhor. Sua voz, muda já há algumas semanas, ecoou pela nave principal da catedral e perdeu-se no burburinho que se seguiu. Sua filha mais velha, Joice Dornelles e Castro Monteiro, aquela que por muito tempo havia sido a primeira dama do município, levantou-se antes de todos ainda ajoelhados e gritou um "NÃO!" sonoro e bateu em retirada da igreja. Poderia ter sido um delírio de Dona Matilde, poderia ser um mal-entendido qualquer, mas, de repente, a suspeita sepultada desde a infância martelou-lhe o coração e não houve quem a detivesse na escadaria em frente ao templo. Seus dois filhos ainda saíram atrás dela, mas não detiveram a louca e desenfreada corrida pela avenida, que só parou quando ela estatelou-se contra o ônibus 2712, da Viação São Judas, que fazia a linha para o cemitério.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ahh tadinha..q dó o.0
sshuishius

oww sabe q q eu sonhei noite passada??
err claro q se num sbae neh..
mas entao..sonhei com o bêbado e a mendiga..e com o bilhetinho em forma de números..huhuh..

Acho q ando lendo mto suas crônicas..uhuhu..

Tah de parabéns!!..
adoro-as!!

bjaUm!!!


;**

Lata Mágica Recife disse...

Querido amigo Sílvio, estamos com a primeira Exposição Virtual da Lata com o foco no envelhecimento da imagem.

Local: Blog Lata Mágica.
Endereço: http://latamagica.blogspot.com/
Horário: 24 horas
Dias: Domingo a Domingo.

Abraços dos amigos:

Willam & Odilene

Al Berto disse...

Viva:

Interessante... hoje também venho aqui desejar-te um bom fim de semana.

Um abraço,


Aguardo a tua visita.

Anônimo disse...

Olá, Sílvio!
Obrigada por sua visita e por linkar o meu Contos que Conto. Hj estou meio down. Chuva e frio me fazem no buraco na alma. E aqui todos se escondem em casa qdo o tempo está ruim. Conclusão: solidão, falta de ânimo, excesso de roupa.
Passa lá no meu canto que fiz um post, falando de vc...
Bjs, amigo.

Anônimo disse...

Este blog é fantástico. Parabéns e obrigado pela sua existência. Criei um recentemente, muito pequenino e modesto mas adicionei um link para este... a coisa melhorou. Obrigado

+ Kazzx + disse...

CAro Silvio,

Já pensou umas 4 donas Matildes em Brasilia, que estardalhaço, para mim esta veia esta de caso pensado e quer acabar com a familia antes que a familia acabe com ela....da-lhê dona Matilde, minha heroina...

Abçs

Anônimo disse...

Silvio..
venho pelo blog da Dalila
primeiro
quero ti dar os parabens pelo blog,
pela music,
pelos textos maravilhosos..

agora meus parabens por estar ali entre os melhores..
tu é show homem

beijo imenso

Anônimo disse...

O PT acaba de elaborar um documento em que pede uma "mudança nas leis para assegurar mais equilíbrio na cobertura da mídia eletrônica". Muita gente está alarmada com o documento. O temor é que, num segundo mandato, os lulistas atropelem as leis para tentar aumentar seu controle sobre a imprensa. O fato é que isso já aconteceu pelo menos uma vez neste mandato, quando a turma de Luiz Gushiken tomou de assalto o iG. O documento do PT fala em oferecer "incentivos econômicos para jornais e revistas independentes". Independente, para o PT, é José Dirceu. É Franklin Martins. É Paulo Henrique Amorim. É Mino Carta.Só falta o Luis Nassif. Essa é a turma que, segundo o PT, precisa de incentivos econômicos do Estado. Carta Capital sempre atacou Daniel Dantas. Acaba de ser recompensada por um acordo com o iG. De quanto? Eu quero saber.

http://foralula.lpchat.com/content/view/113/2/