11 agosto 2006

Além do Fim - 9ª parte

[O Primeiro Dia de Primavera, 1922-23, Salvador Dalí]
Antes de amanhecer era a melhor hora para achar comida: os restaurantes e bares, a algumas quadras dali, atulhavam suas lixeiras com fartas porções dos restos que sobravam nas mesas. Ela levantou-se, colocou seus trapos mais sujos, que lhe rendiam as melhores esmolas, esfregou sua cabeleira no chão, olhou para seu homem deitado dormindo ali perto, chamou o cão que lhe lambeu a mão e a acompanhou. Saiu pelo buraco na parede, puxou a lata de lixo para frente da entrada, carregou no ombro o seu saco de ráfia imundo e foi à luta. Lembrou que, agora, havia mais alguém para dar de comer e que deveria mantê-lo bem alimentado. Depois que perdera seu filho na rua, aprendeu a não cheirar loló e fumar uma pedra na mesma noite. Aprendeu também que dói perder alguém. Ela não era uma mulher que chorava a perda de um filho, tinha que sobreviver à dor e principalmente à fome. Andou pela rua com seu cão que volta e meia ia à frente como se fosse um farejador para indicar-lhe onde havia comida. Ele parava em frente às lixeiras e abanava a cauda, como que a convidando para o banquete. Volta e meia alguém se livrava de uma culpa qualquer e lhe atirava uma moeda. Raramente lhe punham na mão. Esse pouco dinheiro servia para qualquer droga que encontrasse ou mesmo para não apanhar da polícia. Mais rápido que de costume, já tinha comida para aquele dia e tinha que voltar ao seu canto, porque seu homem poderia estar precisando dela.

6 comentários:

José Alberto Mostardinha disse...

Viva Sílvio:

Tens andado fugido do EG mas eu, como vês, cá te faço a minha visitinha diária.
O teu conto está interessante.

Um abraço,


Novo artigo no EG á espera do teu comentário.

+ Kazzx + disse...

Silvio,


Uma ponta de louca obsessão?, ou estou enganado, a Kathy Bathes não bebia ou se drogava, mas era igualmente doida...., ou será só o encontro de duas almas que nada mais tem a perder...?

Abçs

Blog do Arlan disse...

Parabéns pelo dia dos pais!

Lata Mágica disse...

Parabéns Silvio pelo o dia dos pais!

Abraços dos amigos da lata:

Willam & Odilene

rouxinol de Bernardim disse...

Parabéns pela qualidade de seu blog1 Parabéns pelo dia dos pais!

Anônimo disse...

What a great site
Uniden rd 1500s radar detector Nissan of gadsden Vw floor pans Audi reiger body kit How to purchase an independent auto insurance company 1973 vw superbeetle engine parts Adderall drug test 5c 22 http://www.surveillanceequipment9.info/Public-health-surveillance-program.html Provigil and adhd Blueprints vw trike jeep clutch adjustment ambien 10 mgn m pollollol Plastic surgeons in santa cruz volkswagen bug