01 dezembro 2005

Feeling Literature



Literature is something great. Using a concept of art, I may define it as music for the ears, light for the eyes and honey for the heart. For those, like me, who enjoys reading, literature is more than books, texts and writings, it is the sound of the wind, it is the smell of the sea, and it is the blue of the sky. It is a bunch of nature manifestations, including the human feelings, all put together in sentences, in words, in letters, expressing all kind of actions, movements, signs.
Literature is a time machine, something universal, that has the power of transporting us to the past, taking to the future or just holding us in the present.
by Elisete Esmitiz

12 comentários:

Marcelo Orlando disse...

Olá Mr Silvio!!

Caramba! tá mandando até de inglês por aqui.... tá todo mundo chique ultimamente....
Consegui traduzi bastante coisa com o meu embromeichian... Estou num curso iniciante de inglês, mas ainda chego lá....
abços...

Marcelo Orlando disse...

ps:
Com relação a colocar música no seu blog... é só falar quando estiver disponível e a gente pode se comunicar, inclusive, via msn... que eu acho a melhor idéia pois vou tirando as dúvidas em tempo real..... Antigamente colocar música no blog era mamão com açúcar, depois que mudou, penei pra conseguir colocar música e descobri sozinho que tem que provocar um erro no servidor de música para ela dar o código certinho... dá um pouco de trabalho mas vale a pena....
abços....

Zuriñe Vázquez disse...

Una de las definiciones que más me gustan de la que he oído. Literatura es "about" corazón. Es arte y como tal tiene que producir algún sentimiento, ya sean sensaciones que no creías sentir ya desagrado. Pero es puro sentimiento. No es suficiente escribir correctamente, de hecho muchos correctos escritores no consiguen llegar a la esencia de nuestros espíritus.
Es algo más, es hablar entre las palabras, entre sus huecos, ...maravilloso post. Beijos

Jean Scharlau - biblioteca livre disse...

Que beleza! Parece música. Ótimo também aquele outro que me mandaste por emeil sobre o registro dos fatos pelo cérebro e a sensação de tempo. Já o conhecia, mas é o tipo de coisa que é bom ler de vez em quando. Já está publicado teu endereço como libertador de livros lá no Biblioteca Livre. Eu, que lancei o projeto, até agora não libertei nenhum. Eles estão começando a ficar inquietos ali na estante. Arrisca eu ter que enfrentar um motim se não for mais rápido.

Jean Scharlau disse...

Mais uma das grandes, Silvio! A tua idéia de publicar um artigo para cada livro libertado onde os leitores subseqüentes poderão registrar suas impressões nos comentários. Que beleza se todos os libertadores(as) fizerem isto! Eu já estou colocando os atalhos para os blogs de cada um à medida em que forem se perfilhando à BIBLIOTECA LIVRE. No livro libertado suponho que vá escrito o endereço eletrÔnico do libertador para que os leitores que queiram possam ter a referência e deixar seus comentários lá, onde também é legal ter um atalho específico para a BIBLIOTEC LIVRE - assim os leitores poderão acompanhar também os itinerários e impressões sobre outros livros. Eu tenho aquela plaquinha que pisca e foi minha primogênita que fez. Caso queira colocá-la no teu blog te envio por emeil! Abração! Biliv!

Marcelo Orlando disse...

Silvião!!!
Me perdoe! mas ontem tava hiper corrido pra mim.... e hoje, de certa forma, também.... tenho duas provas de inglês nesta semana e preciso arrepiar.... Mas estou no MSN agora (marcelo_orlando@hotmail.com).... estarei te aguardando.... Vc é de Sampa?????????????
abços...

Marcelo Orlando disse...

Olá Silvio!!
passei o número do meu telefone no seu e-mail do hotmail.... se não der certo de nos encontrar-mos no MSN ligue-me para avisar que está on-line.... abços....

Marcelo Orlando disse...

Mandei um código inicial pro seu e-mail do hotmail....
primeiro passo pra você conseguir....

Santa disse...

Por isso que o Marcelo não tem mais aparecido nos blogs. Está na assessoria de luxo, exclusivo, por aqui...rs.

Sílvio, depois faz uma visitinha aos pobres, tá???


PS: meu px post em francês pra vc comentar...rs

Marcelo Orlando disse...

Olá Mr Silvio!!

Até que enfim meu blog voltou a estar disponível.... Pelo jeito vc conseguiu e muito bem... PARABÊNS... ABÇOS...
ps: vc recebeu meu e-mail informando sobre como conseguir retirar as músicas??????????

Jean Scharlau disse...

Pois e as novidades?

Pedro Nobre disse...

Leitores e Amigos,

Esta sexta-feira (09/12/2005) o poeta Paulo C. Silva, irá fazer o lançamento do seu 1.º Livro Relatos de uma vida, a realizar no Auditório do Diário do Sul (Évora) pelas 18h00.

Neste livro, o autor descreve-nos os encontros e desencontros de uma vida atribulada… Um livro de prosa e poesia…

Vamos lá estar... Não faltem!

TODOS JUNTOS EM PROL DA LITERATURA...