05 janeiro 2006

Ao que Interessa


Abra os portais da internet, passe na banca e olhe as capas dos jornais, depois chegue em casa cansado, ligue sua TV e assista qualquer noticiário de televisão. Feito isso, evite o suicídio, tome um valium, tranque as janelas e durma com a lembrança mórbida das centenas de mortes por armas, tragédias, acidentes e ignorância.

Nessa vida igual, entre sustos e lamentos, sonhamos com felicidade e criamos nossos filhos. Tentamos dizer que o mundo é belo e que há esperança. Pois bem... acabo de encontrar a verdadeira esperança num blog de Moçambique que lhes sugiro visitar, divulgar e, se possível, agir:
Amigos de Inharrime

É claro que não é o único, porém nada que seja pela paz e harmonia vira notícia nas redes de comunicação. Nada que possamos mostrar com alento aos nossos descendentes são apresentados como manchete. Para isso, resta o último bloco do jornal, quando o apresentador que acaba de noticiar as dezenas de mortes em rodovias no último fim de semana, abre um sorriso e fala do elefantinho que nasceu no zoológico de Bangladesh ou do urso panda que se multiplicou no cativeiro. Seria cômico se não fosse trágico.

11 comentários:

Caiê disse...

Querido amigo, gostei de saber. Se não postasses aqui, nunca teria chegado lá!
Um abraço cheio de sal e espuma!

Julio Suárez Anturi disse...

Silvio, tu comentario refleja muy bien el manejo de los medios de comunicación, pero también la realidad misma. En la bitácora que anotas, se lee que hay que educar al niño para no castigar al adulto. En muchas partes, hasta de educación se carece. Los niños no tienen escuelas y los padres no tienen tiempo para prestarles atención.

Paulo Silva disse...

Olá Silvio...
Infelismente é este o triste mundo em que vivemos.E nós nada podemos fazer para o modificar.

Anônimo disse...

sou uma das "amigas de Inharrime" que numa sala de uma igreja começamos este projecto de auxílio à Ir.Lucília com as suas meninas orfãs. Agradeço a todos o vosso interesse no nosso blog e reforço a ideia de transmití-la ao maior leque de pessoas possível porque um, pode fazer pouco, mas muitos podemos mover montanhas.

Bem-hajam a todos e um abraço de Portugal

Jean Scharlau disse...

Silvio, num daqueles livros da quase antiga coleção ``Para gostar de ler``, um dos nossos clássicos, Drummond, Sabino, Rubem, ou Paulo M Campos dizia desse mesmo tema, que os jornais não noticiavam a vida, mas a morte. Discordo do Paulo Silva, acima, que diz que nada podemos para mudar o que aí está, visto que mudar este triste status quo é o motivo que me move e parece-me que também a ti. Abraço. Jean Scharlau.

PS - Ainda não consegui a ZH de domingo para achar o artigo que recomendaste. Preguiça de procurar na net. Mas vencerei a dita.

Anônimo disse...

Ah, tu que és de Nóia, possivelmente conheças a Ione, grande ativista cultural aí, presidente da ACAART. Recomendo-a. Vou deixar o atalho para o sítio dela. Jean Scharlau

Anônimo disse...

Saludos, es mi primera visita a tu blog y me parece interesante...Vendrè a menudo por acà

Anônimo disse...

Saludos Silvio, Zenia desde el Caribe en:

http://imaginados.blogia.com

Los niños son estrellas futuras de las que debe sacarse luz, todo depende del arte de hacerles brillar. En ello primero la familia, y después la escuela son fundamentales para el logro de una buena obra. Interesante tu página¡

ॐ Hanah ॐ disse...

Olá Silvio,

Muito Legal
Fazer ações como esta, que uma divulgação em rede pode tocar o coração de alguem em um momento mágico em qualquer parte do Planeta e assim fazer a diferença para ele.

Não se apegar a impossibilidades

Desapegar e começar a ação ....

Muito legal mesmo, sabermos que fazemos parte do Mundo e que ele não se resume ao nosso redor.


Muito lindos todos os seus blogs.

Certamente estarei vindo buscar água na Fonte...

Beijo Grande

*****

Fabiana disse...

Sílvio,
Notícia boa!!! Consegui um emprego. Empresa privada, no setor de Licitação. Que meda!!! :)))

Obrigada pela força. Beijos.

Portobello disse...

Internet nos ha abierto las puertas ha encontrar gente y culturas maravillosas. Yo estoy muy feliz del avance de las tecnologías por esta razón. Sino no conseguiriamos contactar con esas gentes, ni ellos dar a conocer su situación, especialmente en paises de África. Un abrazo Silvio