13 janeiro 2006

Sonhos da Galinha Verde - II


Um dia, minha filha acordou-se assustada. Havia tido um pesadelo daqueles! Assustadoramente real. Porém, no final, eis que aparece uma galinha verde que lhe confirma tratar-se de uma ilusão.

Quero sonhar com galinhas verdes! Terei o direito de ter todos os pesadelos e acordar-me sorrindo.


Pesadelo 2:

Converso com Bush...
- Presidente Bush, Por que o senhor resolveu invadir o Iraque?
- Pra tomar conta da petroleum dels.
- Mas não eram armas de destruição em massa que o sonhor queria?
- No, no... entenderon mal minha inglês. Nós queríamos terrminarr com as almas non com as armas, understood?
- Presidente, isso é crime!
- Ora balls, nós dissemos que o Sadan é mal, que o Bin Laden é mal e todos os americans votaran em mim again!
- E onde está o Bin Laden?
- Nós estamos protegendo ele, non estamos procurando!
- Como assim?
- Ele serr amigo, tem muito dólarr nos bancos de Amérrica.
- Já não era hora de terminar com essas guerras?
- Non, se terrminarr guerra como vamos venderr mais arrmas para o army?
- Mas é a ética, Mr. Bush??

Eis que aparece a galinha verde e acordo sorrindo.

12 comentários:

Nina disse...

Oi papai lindo!!
bom meu sonho ñ foi bem assim + ele está bem melhor do jeito q tu fez!!!
meu sonho foi assim eu estava na ksa da minha vó e a tata(minha prima) e eu tinhamos q atravesar a sala verde mas uma enorme galinha verde apareceu e pisou em cima d mim!!
eu acordei e fikei mt assustada e fikei sem durmir na minha vó por 1 ano só pq eu tinha medo da galinha verde!!heheheheeh
até hj minha prima ri d mim causa da galinha verde!!!!!!

bjOO papai

Jean Scharlau disse...

Obrigado, Silvio.

Jean Scharlau.

Anônimo disse...

Te encontrei no site do Carpinejar.
Fiquei curiosa e resolvi conhecer um colega do blogspot. Afinal, ser blogueiro é, antes de tudo e de mais nada, ter alma de artista: poeta, contista, cronista... tanto faz. Claro que alguns usam o espaço para suas insanidades. Mas, este não é nosso caso, pelo que vi aqui. Adorei o sonho da galinha verde... rss... e Bush, bom, vc foi ótimo nesse diálogo.
Se puder visite meu espaço: PLENOS PECADOS. Posto contos, crônicas, comentários irreverentes tb. Existe em mim uma certa estética nelsonrodriguiana... rss
Um abraço, Silvio

lena disse...

lindos esses sonhos "verdes" da galinha que nos acorda com um sorriso

beijinhos

greentea disse...

quem dera sonhar sempre e só com galinhas verdes e acordar sorrindo todod os dias, não ter de tomar valliuns ou outros q tais depois dos noticiarios da tv e de outras cenas a q temos de assistir, na rua, no prédio, no escritório

Tomas N. disse...

Hola Silvio, no entiendo mucho portugues, pero me entretuve con la conversacion que sostuviste con Bush, saludos desde Chile y mil gracias por visitar mi pagina.
un abrazo
Tomas

Rosario Andrade disse...

Querido Silvio,
E não ha uma galinha verde que tome o Bush como milho e o meta no papo? É que se calhar muitos dos pesadelos de muita gente acabariam...

Bom fim de semana!
Abracicos!

Anônimo disse...

Essa galinha sabe tuuuuudo!!! :-)

ijreis disse...

Obrigada por visitar meu blog... Adorei os seus 3 e com certeza me tornarei uma leitora assídua... A história da galinha é o máximo!! Bjinhos...

Anônimo disse...

Hehehe, eu publico algo se for em dupla contigo e a galinha, ok? :-)

Pilar disse...

Hola amigo Silvio, espero que todo esté bien por allí y que ya puedas decir el trabalenguas de corrido!! jeje.
Un beso y hasta pronto!

Caiê disse...

Sílvio:
tens sonhos com um fino toque de humor! Abraço!